Narrativas verticais em formato de Stories permitem ao usuários desfrutar de um conteúdo mais dinâmico e imersivo
Fabio Previdelli Publicado em 06/10/2020, às 12h39
A partir desta terça-feira, 6, o Google disponibiliza no Discovery conteúdo em formato de Web Stories: narrativas verticais que usam recursos como animações, vídeos, gifs, fotos e textos. A experiência permite ao usuário a leitura de um conteúdo dinâmico e imersivo, mantendo um padrão atual.
Em parceria com a grande companhia, o site Aventuras na História também passou a publicar Web Stories na ferramenta, que são atualizados de segunda a sábado, abordando assuntos diversos e atemporais, como curiosidades, fatos históricos, cultura e cotidiano. Nosso conteúdo, inclusive, foi indicado pelo próprio Google e pode ser visto aqui.
O formato de Stories apresenta fotos e vídeos em uma sequencia que é chamada de carrossel, que permite o usuário, com um simples toque, avançar ou retroceder entre as páginas, ou deslizar para conhecer uma história completamente nova.
“Levar as Web Stories para o Discover é uma das diversas formas nas quais o Google vem trabalhando com o objetivo de conectar o usuário a conteúdo de qualidade de modos inovadores e, ao mesmo tempo, dar ainda mais visibilidade e tráfego para publicações. Queremos impulsionar o ecossistema das Web Stories dando um lar para todas as histórias que já estão sendo contadas — e também para as Stories que ainda estão por vir", declarou Alex Bunning, gerente de parcerias de produtos da Google.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro