Material encontrado esta semana em barragem deverá ser analisado na Alemanha
Giovanna Gomes Publicado em 26/05/2023, às 08h51 - Atualizado às 12h18
As autoridades policiais de Portugal encerraram as buscas do caso Madeleine McCann que estavam sendo realizadas na barragem do Arade, localizada a cerca de 50 km do local onde a vítima foi vista pela última vez, na região do Algarve. A menina, que era inglesa e passava férias com a família no país ibérico, tinha apenas três anos de idade quando desapareceu, em maio de 2007.
Segundo informações do portal de notícias UOL, o objetivo da operação consistia em encontrar vestígios que pudessem ajudar a solucionar o caso de Maddie, mais especificamente encontrar uma câmera que supostamente pertencia a Christian Brueckner, o principal suspeito no caso.
De acordo com a fonte, foram encontrados durante as buscas fragmentos de roupas e objetos de plástico, os quais serão analisados em laboratórios na Alemanha. Segundo o jornal português Correio da Manhã, essas buscas foram realizadas a pedido das autoridades alemãs.
Ainda não se sabe se a câmera foi encontrada, mas a polícia acredita que o equipamento possa conter imagens de Madeleine, além de registros de outros possíveis ataques sexuais cometidos por Brueckner. De acordo com um informante policial, a câmera teria sido roubada da residência do suspeito e descartada na barragem do Arade.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro