O piloto Rodrigo Boer Machado e a aeronave - Divulgação
Aviação

Autoridades encontram corpo de piloto que desapareceu em voo no Amazonas

O piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos, estava desparecido desde sexta-feira, 20, quando realizava voo de Porto Velho (RO) até Manaus (AM)

Fabio Previdelli Publicado em 26/12/2024, às 11h30

Nesta quinta-feira, 25, equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) encontraram o corpo do piloto Rodrigo Boer Machado, de 29 anos. Ele estava desaparecido desde a sexta-feira da semana passada, 20, desde que realizou um voo no interior do Amazonas

A informação foi confirmada por familiares de Rodrigo, conforme repercutido pelo UOL. Ao longo de cinco dias, as buscas localizaram os destroços da aeronave em uma área de mata fechada. 

+ Gramado: O que se sabe sobre a queda de avião que matou passageiros?

O cordo do piloto foi encontrado perto da Comunidade Bom Jesus, na cidade de Manicoré (AM). Por conta do difícil acesso à região, a operação de busca sofreu com atrasos. 

A prefeitura local confirmou que foram encontrados duas vítimas no avião: além de Machado, também foi localizado o corpo de Breno Braga Leite — que estava no voo. Ambos estavam no interior da aeronave, o que aumenta a hipótese que eles tenham falecido por conta da queda

A família de Rodrigo, que mora em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, viajou até o Amazonas para acompanhar de perto as buscas. Agora eles estão cuidando da liberação do corpo, que será velado e enterrado na cidade paulista. 

O acidente

A família do piloto relatou que Rodrigo viajou até o estado do Amazonas na semana passada. Ele teria sido contratado para fazer uma viagem que partiria de Porto Velho (RO) e tinha como destino Manaus (AM)

Na sexta-feira, dia do voo, Rodrigo falou com sua mãe e chegou a compartilhar sua localização com ela. No entanto, ainda naquele dia, ele parou de responder às mensagens de seus familiares. 

O último registro de GPS de Rodrigo apontava que ele sobrevoava a região sudeste de Manicoré, em uma área de mata, cerca de sete quilômetros da cidade. As buscas só foram iniciadas pela FAB no dia seguinte. 

Por fim, sabe-se que a aeronave, de modelo Cessna, não apresentou um plano de voo antes de começar sua viagem. O avião também não apareceu no radar dos órgãos que controlam o tráfego aéreo. Ainda não se sabe mais detalhes do acidente.

avião piloto vítimas Amazonas corpo acidente Força Aérea Brasileira Rodrigo Boer Machado notíciasd

Leia também

Fósseis de dinossauro encontrados no Maranhão em 2021 revelam espécie inédita


Chaves e Chapolin foram alvos do Ministério da Justiça por cenas inadequadas


"Tremembé": série retratará rotina de assassinos famosos no cárcere


Round 6: Escolha de ator cisgênero para papel de mulher trans gera críticas


Príncipe William e Kate Middleton travam embate sobre futuro escolar do filho


Livro infantil é devolvido à biblioteca no Reino Unido 30 anos atrasado