Turistas estão sendo procurados pelas autoridades americanas - Divulgação / Parque Nacional de Grand Teton
Filhote de bisão

Autoridades dos EUA buscam turistas que tocaram em filhote de bisão

Após multar homem que tocou em filhote — que foi mais tarde rejeitado pela manada — , as autoridades agora buscam por outros dois turistas

Giovanna Gomes Publicado em 09/06/2023, às 12h19

Após a condenação de um turista por pegar um filhote de bisão, que posteriormente foi rejeitado pela manada e sacrificado, as autoridades dos Estados Unidos agora estão em busca de mais dois homens que tocaram em um animal da mesma espécie em um parque nacional em Wyoming.

Na semana passada, um cidadão do Havaí foi condenado pela Justiça dos EUA por tocar e pegar um filhote de bisão no Parque de Yellowstone, alegando que o animal estava tentando atravessar um rio para encontrar sua mãe. Devido a esse contato, o filhote foi rejeitado por sua mãe e pela manada, o que resultou em sua necessidade de ser sacrificado, conforme especialistas afirmaram ser comum nessa espécie.

Novo incidente

O novo incidente ocorreu no domingo, dia 4 de junho, no Parque de Grand Teton, em Wyoming. A administração do parque está conduzindo uma investigação e solicitou assistência para identificar os turistas.

"No domingo, 4 de junho, aproximadamente às 13h, dois indivíduos foram vistos se aproximando e tocando um filhote de bisão no extremo sul de Elk Ranch Flats, no Parque Nacional Grand Teton. O incidente está atualmente sob investigação e o parque está pedindo qualquer informação", disse, em comunicado, a direção do estabelecimento.

No entanto, diferentemente do caso anterior, o filhote envolvido neste incidente, de acordo com a administração do Grand Teton, não foi rejeitado.

No caso ocorrido na semana passada, o turista havaiano, Clifford Walters, que estava visitando o Parque de Yellowstone, também em Wyoming, afirmou em entrevista ao jornal "The New York Times" que o animal estava se afogando após ser arrastado pelo rio. "Eu não suportei vê-lo morrer", disse o norte-americano à fonte.

Apesar disso, Walters foi condenado e deverá pagar uma multa de US$ 500 (aproximadamente R$ 2.500), realizar serviço comunitário e arcar com os custos relacionados ao processo.

EUA notícias autoridades homem Bisão Turistas multa filhote rejeitado

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro