A proposta, realizada por uma emissora brasileira, também foi feita para Roberto Bolaños, criador de Chaves
Redação Publicado em 13/01/2023, às 17h05
Nesta sexta-feira, 13, Florinda Meza, 73, declarou em entrevista à jornalista Adela Micha durante o programa mexicano La Saga, que a emissora Globo ofereceu 10 milhões de dólares pelos direitos literários de Chaves.
Segundo informações publicadas pela revista Caras, Florinda Meza, atriz e intérprete da personagem Dona Florinda no desenho, disse que a proposta em questão foi feita em 1996 diretamente para Roberto Gómez Bolaños, criador da obra e marido de Meza.
O motivo pelo não prosseguimento do projeto foi que a Globo não tinha intenções de exibir o programa em sua grade de horários, mas sim criar outros tipos de produções inspiradas nos roteiros de Chaves.
Ainda em entrevista para o canal de televisão do México, Meza afirmou que Bolaños, com quem foi casada durante 37 anos, optou por não fechar nenhum contrato com outra emissora que não fosse a Televisa, responsável em conjunto pela criação da série.
A parceria de ambos se fortaleceu ainda mais quando Chespirito, como é conhecido, renovou o contrato de direitos de imagem por 5 milhões de dólares, quantia inferior ao oferecido pela televisão carioca, pelo período de 20 anos.
Além de Dona Florinda, a lendária atriz também interpretou outras figuras ao longo da teledramaturgia, como Pópis, sobrinha da dona de casa, e Chimoltrufia, dos desenhos Chaveco.
Por último, ela fez aparições em alguns episódios específicos de Chapolin.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro