Elenco de 'Pantera Negra' durante premiação cinematográfica de 2019 - Getty Images
'Pantera Negra 2'

Atriz conta como elenco lidou com luto em 'Pantera Negra 2': 'Revezamos para chorar'

Lupita Nyong'o, que contracenou com Chadwick Boseman em 'Pantera Negra', em 2018, revela detalhes dos bastidores de continuação do longa

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 16/11/2022, às 12h29

Recentemente, 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre', ou apenas 'Pantera Negra 2', finalmente chegou aos cinemas mundiais, dando continuação a um dos filmes mais amados da grande produtora de filmes e séries Marvel.

Porém, a maior diferença da nova produção para a antiga com certeza se dá em seu protagonista: nessa nova história, o rei T'Challa está morto, e a decisão foi tomada depois da morte de Chadwick Boseman, que interpretou o herói e se eternizou no papel.

Com isso, 'Pantera Negra 2' tinha uma missão muito difícil: além de precisar ser um bom filme, como muito se é cobrado de produções a nível Marvel, tinha a tarefa de continuar o legado do ator, que morreu vítima de um câncer em 2020. Ou seja, ao longo de toda a produção, mesmo sem a presença de Boseman, o longa esteve sempre sob a sombra do legado do ator.

Visto isso, Lupita Nyong'o, uma das atrizes de maior destaque desde o filme de 2018, contou em entrevista à Splash, do UOL, alguns detalhes sobre como foram as gravações da continuação de 'Pantera Negra', e como todo o elenco se sentia enquanto produzia um filme que continuaria o legado de Boseman.

Lupita Nyong'o, atriz quênio-mexicana que compõe o elenco de 'Pantera Negra', de 2018, e 'Pantera Negra: Wakanda para Sempre' / Crédito: Getty Images

 

Entrevista

De acordo com a atriz, todo o clima no set de gravações mudou durante a continuação, com o luto que todos sofriam pela perda de Boseman — as gravações de 'Pantera Negra 2' se iniciaram poucos meses depois da morte do ator.

"Acho que todos nós estávamos lidando com o luto em tempo real, fazia apenas alguns meses, desde sua morte quando começamos a fazer este filme. E assim ainda era muito, muito cru para nós", conta.

Às vezes, nós desmoronamos e chorávamos. Revezamos para chorar. Enquanto um chorava, os outros eram fortes para nos segurar", acrescenta Lupita Nyong'o.

Além do mais, a atriz também afirmou que o que a fez voltar a viver Nakia, sua personagem dentro do Universo Cinematográfico Marvel, era a ideia de continuar o legado de Chadwick Boseman.

"Ao fazê-lo, é como estar de coração aberto com o processo [de luto], mas também foi muito reconfortante voltar com o elenco, porque por causa do elenco e da equipe, porque todos passamos pela mesma perda, então nós tínhamos um ao outro e podíamos nos apoiar um no outro."

Chadwick Boseman, ator que deu a vida ao personagem T'Challa, herói de 'Pantera Negra', de 2018 / Crédito: Getty Images

 

Por fim, Nyong'o também contou que, na tentativa de superar a tristeza e lidar com a dor da perda do tão amado Chadwick Boseman, constantemente toda a equipe conversava sobre ele e os momentos divertidos que viveram juntos. Para todos, como informado pela Splash, a produção havia se tornado uma espécie de celebração da vida do astro.

Sua presença foi sentida. Dissemos seu nome quase todos os dias. Ele estava ao nosso redor. Foi bom e saudável fazer o filme desta maneira."
curiosidades notícias Cinema entrevista entretenimento marvel Chadwick Boseman Lupita Nyong'o Pantera Negra 2

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro