Imagem do ator José Dumont sendo levado para a delegacia - Reprodução/Record
José Dumont

Ator José Dumont é preso no Rio de Janeiro e investigado por pedofilia

O ator José Dumont foi preso em flagrante nesta quinta-feira, 15

Redação Publicado em 15/09/2022, às 17h50 - Atualizado às 20h21

Nesta quinta-feira, 15, o ator José Dumont foi preso em flagrante pela Polícia Polícia Civil do Rio de Janeiro com vídeos de pornografia infanto-juvenil. Ele já vinha sendo investigado por estupro de vulnerável e pedofilia.

De acordo com informações obtidas pelo portal Notícias da TV, que foram confirmadas pela polícia, durante uma ação da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima, a prisão enfim ocorreu.

Dumont, que tem 72 anos, é investigado por, supostamente, ter mantido um relacionamento com um menor de idade que ele teria oferecido dinheiro para ajudar em casa. Quando o caso aconteceu o menino tinha apenas 12 anos.

Início das investigações

A aproximação do ator com a criança foi registrada por câmeras de segurança, e tais imagens teriam sido utilizadas como base para a investigação policial ser aberta. Dessa forma, foi possível que os policiais realizassem um mandado de busca e apreensão na casa de José.

Foram encontrados vídeos e imagens de sexo envolvendo crianças durante a operação policial, que levou à prisão em flagrante do ator. Ele foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça no momento.

Em nota, a Polícia Civil informou: "De acordo com a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), o autor foi preso em flagrante pelo crime de armazenamento de imagens de sexo envolvendo crianças. A investigação está sob sigilo".

Nova novela

Dumont estava escalado na nova novela do Globoplay 'Todas as Flores'. Diante da investigação, a Globo informou em nota enviado ao UOL que o artista foi retirado do elenco da novela.

"O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela "Todas as Flores", a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação", disse a emissora.

Até o momento, o G1 informou que a defesa do artista não se pronunciou.

prisão investigação Estupro Pedofilia adolescente José Dumont

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro