O leão da montanha que Dutch Faro encontrou - Divulgação/Instagram/@du7chfaro
Curiosidades

Ator foge de leão da montanha de maneira inusitada

Dutch Faro conseguiu fugir do animal enquanto fazia um passeio nas colinas de Los Angeles e registrou o momento em vídeo

Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2022, às 12h23

Dutch Faro, ator e cantor holandês que vive nos Estados Unidos, ganhou repercussão nas redes nos últimos dias depois de um vídeo em que ele fugia de um leão das montanhas viralizar.

O artista conseguiu escapar intacto do animal, que também é conhecido por puma, onça-parda, entre outros nomes, ao emitir um som parecido com o de um rugido e quase o perseguir de volta. 

Em um vídeo compartilhado por Faro em seu perfil no Instagram, é possível vê-lo caminhando por uma trilha nas colinas próximas de Pyramid Lake, em Los Angeles, na Califórnia, bastante distraído, quando é surpreendido pelo leão da montanha.

O ator contou mais tarde que pensou que tratava-se de um cachorro e não de um animal muito mais feroz. Assim que avista a puma, ele exclama um palavrão e, com um pensamento rápido, começa a andar em direção a ela, rugindo.

Segundo o holandês, ele “recorreu a [seus] instintos primitivos”. Com isso, a fera é observada voltando para as colinas e deixando o jovem, que conseguiu sobreviver ao possível ataque.

Segundo o Departamento de Peixes e Vida Selvagem, em nota enviada à NBC de Los Angeles após duas aparições na região, as instruções para caso um leão seja avistado são as seguintes:

"Fique calmo. Enfrente o animal, faça barulho e tente parecer maior que ele balançando os braços ou abrindo o casaco".

Veja o vídeo do encontro a seguir:

Estados Unidos História notícia Dutch Faro leão da montanha

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro