Ryan Grantham em 'Riverdale' - Divulgação / Netflix
Riverdale

Ator de ‘Riverdale’ é condenado a prisão perpétua por matar a mãe

O ator ficou conhecido por seus papéis em filmes e nas séries ‘Riverdale’ e ‘Supernatural’

Redação Publicado em 23/09/2022, às 17h08

Ryan Grantham, ator que trabalhou na série de TV ‘Riverdale’, assassinou a própria mãe, Barbara Waite, e foi condenado a prisão perpétua. O site da TV canadense CBC informou que ele ficou impedido de pedir, pelos próximos 14 anos, uma progressão de pena.

A juíza Kathleen Ker levou em conta muitos detalhes do crime, que caracterizou como trágico e comovente. A situação aconteceu quando o ator ainda tinha 21 anos, em março de 2020.

Barbara estava tocando piano em casa quando Ryan atirou em sua nuca com um rifle. No tribunal foi mostrado um vídeo que o jovem fez pouco tempo depois de ter cometido o crime, em que mostra o corpo da mãe e confessa o assassinato. Após isso, ele teria ido comprar maconha, feito explosivos de coquetel molotov e ido ver Netflix. Em seguida, cobriu o corpo de Barbara com um lençol e foi dormir.

Confissão

Ele iria, no dia seguinte, matar Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, mas, no meio do percurso, ele desistiu da ação e foi confessar o que havia feito, em uma delegacia. Em sua sentença, a juíza disse ter considerado que o jovem estava em uma "espiral negativa” nos últimos meses.

Segundo ela, o ator parece arrependido. Em seu depoimento, realizado em junho, ele pediu desculpas, explicando que a mãe era uma pessoa compassiva, carinhosa e que, com certeza, não merecia o que aconteceu. Ryan estava tendo ajuda psiquiátrica na prisão e seu comportamento, até então, estava sendo bem avaliado.

O ator, segundo a Folha de S. Paulo, é conhecido por ter participado de séries como ‘Riverdale’ e ‘Supernatural’. Ele também participou de alguns filmes, incluindo ‘Diário de Um Banana’, de 2010.

morte prisão série mão ator perpétua 'Riverdale'

Leia também

Roubo de 22 toneladas de queijo cheddar gera quase R$ 2 milhões de prejuízo na França


Gêmeas criam podcast e desvendam assassinato do pai após 35 anos


Os planos de Erik Menendez caso deixe a cadeia após mais de 30 anos


O membro da família real que nunca perdoará Harry — e não é o irmão William


Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro


Mulher de 105 anos revela segredo da longevidade: 'Beba cerveja e não case'