Apaixonado pela natação, Taghi Askari começou jovem sua jornada com o esporte, e prossegue se mantendo próximo dele mesmo na terceira idade
Redação Publicado em 12/02/2024, às 10h25 - Atualizado às 11h16
Taghi Askari é um atleta de nada menos que 100 anos de vida. O senhor, que é um medalhista de prata e bronze, vem chamando atenção nos últimos dias após fazer um mergulho de exibição no Campeonato Mundial Masters de Esportes Aquáticos.
O torneio internacional, vale mencionar, está sendo sediado pelo Catar (país localizado no Oriente Médio), conforme informado pela CNN. Askari, por sua vez, será o competidor mais velho a participar.
Adoro mergulhar desde a adolescência até hoje. Sempre adorei mergulhar. Nada mudou entre 1951 e agora, exceto meu desempenho! (...) Quando competia a nível nacional, o último campeonato que fiz foi aos 41 anos. Conquistei a medalha de ouro a nível nacional e depois disso me despedi do esporte, mas pelo menos com a medalha de ouro", contou o nadador, ainda de acordo com o veículo.
Outro detalhe interessante a respeito do atleta sênior é que ele é natural do Irã. Segundo relatou Askari, a natação passou por uma mudança após a entrada de nadadores vindos da China.
Na época dos jogos em Teerã (capital do Irã), em 1974, os nadadores chineses haviam entrado neste belo esporte e começaram a melhorar muito — simplesmente não conseguimos alcançá-los, porque permanecemos no mesmo nível em que começamos”, lembrou.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro