Na semana de reabertura do museu, a primeira leva de entradas chegou a esgotar em 10 minutos
Wallacy Ferrari Publicado em 07/09/2022, às 10h49
A reabertura do Museu do Ipiranga não apenas chamou atenção pela procura, mas condições extremamente específicas para quem tivesse interesse. Ao site Aventuras na História, a organização do museu anunciou que, semanalmente, ingressos serão disponibilizados a partir das 10h00 das segundas-feiras.
A entrada será gratuita em um período de dois meses a contar pela primeira segunda-feira, 5 de setembro, onde as entradas foram colocadas à disposição. Dessa forma, a partir de 7 de novembro, os ingressos para o Museu do Ipiranga serão cobrados.
Em todas as segundas feiras do período, serão disponibilizadas reservas datadas dos próximos seis dias, como ocorreu na primeira leva, contando com entradas até o próximo domingo, 11. Entretanto, se engana quem acredita que o processo será fácil aos interessados; a primeira abertura online contou com uma enorme procura, tendo todos os dias esgotados em apenas 10 minutos.
Até o dia 11, o museu fechará uma hora mais cedo, com as visitas sendo permitidas entre 11h e 16h. O horário só deverá ser ampliado a partir do dia 13, quando o museu passa a atender visitantes até às 17h, como informa o portal Yahoo. Será a primeira vez que o local receberá o público desde seu fechamento para restauração, em 2013.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro