Imagem ilustrativa - Imagem de RelaxExhaleMeditate por Pixabay
Creche

Ataque a creche deixa seis pessoas mortas no sudoeste da China

Homem invadiu creche com uma faca e atacou as vítimas nesta segunda-feira, 10

Giovanna Gomes Publicado em 10/07/2023, às 07h47

Um ataque com faca ocorreu nesta segunda-feira, 10, em um jardim de infância em Lianjiang, no sudeste da China, resultando na morte de seis pessoas e deixando uma pessoa ferida. As autoridades locais informaram que o suposto agressor, um homem de 25 anos, foi detido.

De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Segurança Pública de Lianjiang, através de sua conta no Wechat, o incidente ocorreu às 7h40, no horário local (20h40 de domingo em Brasília). A polícia afirmou que se tratou de um ataque com faca e classificou-o como uma agressão intencional.

Entre as vítimas estão uma professora, dois pais e três alunos, conforme relatado por um porta-voz da prefeitura. Como destacou a agência de notícias RFI, um suspeito foi capturado, mas as identidades e idades das vítimas não foram divulgadas.

Nas redes sociais

Registros que circularam nas redes sociais mostram o agressor, um homem alto e magro, vestindo calça preta e camiseta clara, sendo conduzido por policiais até uma viatura.

O suspeito foi identificado pelo nome de Wu, seguindo a prática chinesa em que os primeiros nomes são utilizados para distinguir os indivíduos, enquanto os sobrenomes não são revelados até o julgamento do caso. As motivações do agressor ainda são desconhecidas, de acordo com a polícia.

China ataque notícias faca Creche jardim de infância Lianjiang

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro