Howard Hu se mostrou otimista em relação ao futuro da exploração espacial
Redação Publicado em 22/11/2022, às 12h59
Howard Hu, que é um dos diretores da Nasa, fez uma participação recente no programa de entrevistas "Sunday with Laura Kuenssberg", transmitido pela BBC, em que se mostrou otimista em relação ao futuro da exploração espacial
O profissional esteve envolvido com o lançamento da Orion, uma cápsula não tripulada, no último dia 16 de novembro. A espaçonave irá dar uma volta pela órbita lunar como treinamento para as futuras missões tripuladas ao satélite.
Segundo especulado por Hu e repercutido pela CBS News, até 2030 a Nasa enviará astronautas para viverem e trabalhar na Lua.
Certamente vamos ter pessoas vivendo [na Lua] ainda nesta década. As durações, você sabe, dependem de quanto tempo iremos ficar na superfície. Eles irão viver, terão habitações e rovers no solo", explicou o diretor.
Ainda de acordo com Hu, a agência espacial do governo dos Estados Unidos não está trabalhando apenas para levar pessoas até o satélite, mas também para construir nele a infraestrutura necessária para esse cenário em que astronautas passarão algum tempo vivendo.
"É mais do que viver [na Lua] — é, na verdade, sobre a ciência (...) Nós vamos enviar pessoas para a superfície e eles vão viver lá e fazer ciência", concluiu o profissional.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro