Uma rocha espacial passou próxima de nosso planeta durante esta semana de Carnaval, mas felizmente foi considerada inofensiva
Redação Publicado em 14/02/2024, às 11h19
Na madrugada da última segunda-feira, 12, um asteroide do tamanho aproximado de um fusca passou próximo da órbita da Terra. Ele possuía entre 3,8 metros e 8,4 metros de diâmetro, conforme as estimativas dos cientistas.
A rocha espacial chegou a ficar a apenas 121 mil quilômetros de nosso planeta, porém felizmente não apresentava riscos a nós, uma vez que sua trajetória não possuía um ponto de contato o solo terrestre.
Outro detalhe curioso é que o asteroide era batizado de 2024 CYI, segundo informações repercutidas pelo portal O Globo. Por conta de sua rota e tamanho diminuto (para as proporções astronômicas), ele foi classificado como inofensivo pelos órgãos responsáveis.
Na semana passada, uma rocha espacial muito maior que o 2024 CYI se aproximou de nosso humilde planeta azul: o 2008 OS7, de 271 metros de diâmetro, que é considerado um "destruidor de cidades" em referência ao estrago que poderia provocar caso se chocasse com a Terra. Também neste caso, por sorte, não estávamos em meio à trajetória do asteroide.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro