Lady Gaga na posse de Joe Biden - Getty Images
Personagem

Assombrada pela era Trump, Lady Gaga usou vestido à prova de balas para posse de Biden

O evento aconteceu em janeiro deste ano, dias após a invasão ao Capitólio nos EUA

Penélope Coelho Publicado em 09/11/2021, às 14h57

Em recente entrevista para a revista Vogue britânica, a cantora e atriz Lady Gaga, de 35 anos, deu detalhes sobre looks icônicos que usou ao longo dos anos em sua carreira.

Na ocasião, Gaga revelou um aspecto peculiar a respeito da roupa que escolheu usar para se apresentar na posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em 20 janeiro deste ano.

Segundo a artista — que cantou o hino nacional dos EUA na ocasião — o que poucos sabiam é que o vestido usado no evento era à prova de balas. As informações foram publicadas nesta terça-feira, 9, pelo portal F5 da Folha.

Gaga afirmou que tomou essa decisão para se sentir mais segura, já que a posse aconteceu em meio a um momento conturbado nos Estados Unidos, após a invasão de apoiadores do ex-presidente Donald Trump, ao Capitólio, em 6 de janeiro.

"Aquele foi um dos dias dos quais mais me orgulho em toda a minha vida. Como muitas pessoas nos Estados Unidos, senti um medo profundo enquanto [Donald] Trump era presidente", disse a cantora que para a posse de Biden escolheu usar um vestido preto, com broche dourado no formato de um pássaro.

Lady Gaga também demonstrou alegria diante da derrota de Trump.

"Me livrar do 45º [presidente] e recepcionar o 46º [presidente] é algo que poderei contar para os meus filhos. Cantei em um vestido Schiaparelli à prova de balas", finalizou. 
Personagem Estados Unidos notícias vestido Joe Biden posse lady gaga

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro