De acordo com a ex-funcionária, que trabalhava com o político desde 2017, os últimos dois anos foram "duros, emocional e mentalmente"
Giovanna Gomes sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 09/08/2021, às 09h23
Melissa DeRosa, assessora do governador de Nova York, Andrew Cuomo, pediu demissão de seu cargo no último domingo, 8. Conforme informou o UOL, a decisão se deu em razão das inúmeras denúncias de assédio sexual realizadas contra o político por outras 11 funcionárias.
DeRosa atuava como secretária de Cuomo desde o ano de 2017 e era tida como uma das pessoas mais próximas do governador.
Agora, no entanto, ela afirma que os últimos dois anos foram "duros, emocional e mentalmente". Em sua carta de demissão, ela declara: "Foi a maior honra de minha vida servir a população de Nova York durante os últimos dez anos. A resiliência, a força e o otimismo dos nova-iorquinos nos momentos mais difíceis me inspiram todos os dias".
Sua saída ocorre pouco depois de uma assistente de Cuomo ter acusado o americano de apalpar seus seios. A mulher ainda afirma ter sido agredida pelo político em sua mansão executiva no ano passado.
O presidente Joe Biden e outros democratas chegaram a pedir para que o político renunciasse, porém sem sucesso. O americano de 63 anos, nega qualquer acusação.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro