Fotografia de FKA twigs - Divulgação
Mundo

Conscientização da história negra: arquivo fotográfico é disponibilizado ao público

A iniciativa é do Getty Images, um popular banco de imagens

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/02/2021, às 13h36

Nesta quinta-feira, 18, o Getty Images, um famoso banco de imagens, irá liberar para uso livre (em contextos não-comerciais) seu Hulton Archive, que é um dos maiores arquivos fotográficos do mundo, possuindo nada menos que 80 milhões de imagens. 

Antes, essa rica galeria era reservada para uso privado, todavia, essa liberação permitirá que as imagens sejam usadas gratuitamente com propósitos educacionais e de pesquisa, assim aumentando o conhecimento a respeito de diversos temas. 

A iniciativa inédita foi anunciada juntamente com uma parceria da empresa com a artista britânica FKA twigs, que é cantora, atriz, compositora e dançarina. Juntos, os novos colaboradores pretendem trabalhar para dar destaque à narrativa fotográfica da história negra. 

Dessa forma, está previsto ainda para 2021 o lançamento de um projeto da artista que fará uso das imagens do Hulton Archive para gerar conscientização sobre a trajetória negra no último século. 

“Na Getty Images, acreditamos no poder da comunicação visual para mudar o mundo. Para fazer isso, precisamos apoiar criadores de conteúdo negros para contar mais histórias autênticas para a comunidade negra mundial”, declarou Ken Mainardis, que é diretor de conteúdo da Getty Images, segundo foi repercutido pelo site RG, do UOL.

notícias Getty Images narrativa visual arquivo fotográfico educativo Hulton Archive FKA twigs história negra

Leia também

Priscila Belfort: cunhada compartilha teorias e status do caso


Estudo revela quão letais eram as armas aindígenas australianas


Mistério na Itália: agricultor é encontrado morto em tonel de vinho


Saiba onde assistir nova série documental sobre o Maníaco do Parque


Mãe ganha na justiça e deixa de sustentar filha que não estuda nem trabalha


'Megalopolis': diretor revela que filme não irá ao streaming, saiba o motivo