Além disso, eles esperam poder saber como o local cheirava, a partir de amostras do solo
Isabela Barreiros Publicado em 20/05/2020, às 08h00
Durante escavações realizadas em assentamentos em Coleshill, próximos à cidade de Solihull, no Reino Unido, pesquisadores fizeram descobertas impressionantes. A partir desses achados, os arqueólogos puderam entender de maneira mais profunda a rica história do local.
Entre os artefatos mais importantes encontrados estão broches romanos, um desenho de serpente que remonta a Era Vitoriana e até mesmo evidências de antigos depósitos de lixo. A região foi profundamente habitada ao longo dos anos, o que é demonstrado nos objetos descobertos nela.
O mais interessante da pesquisa, no entanto, é que os arqueólogos pretendem descobrir como a área cheirava antigamente. Isso será realizado a partir de análises de amostras do solo e de grãos que foram encontrados no solo.
"Acho que uma das coisas mais empolgantes da vida cotidiana em Coleshill é que ela é potencialmente representada no período da Idade do Bronze, Idade do Ferro, Romana, Medieval e no início do século XIX e moderno", comentou Emma Carter, da Wessex Archaeology responsável pela pesquisa.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro