Após 500 anos, especialistas finalmente identificaram onde ficava a antiga casa de shows do período elisabetano
Vanessa Centamori Publicado em 10/06/2020, às 10h16
A lendária casa de espetáculos Red Lion, considerada a primeira de Londres, foi finalmente localizada na cidade da Inglaterra. Por anos a fio, arqueólogos tentaram encontrar a sua localização, mas somente recentemente o antigo teatro foi identificado.
As escavações começaram em janeiro de 2019, quando foi encontrada uma estrutura retangular composta por 144 madeiras. A propensão tinha espécies de espaços para vigia, que poderiam ter sido andaimes ou assentos.
Quando os especialistas perceberam o verdadeiro significado do achado, eles acolheram a descoberta com empolgação. “Começamos a encontrar madeiras e depois descobrimos toda essa estrutura. Foi muito emocionante", recordou à BBC o arqueólogo líder do estudo, Stephen White, do Instituto de Arqueologia da University College London.
"Depois de quase 500 anos, os restos do teatro Red Lion, que marcou o início do teatro elisabetano, puderam finalmente ser encontrados", completou o especialista. Ainda segundo ele, a casa de shows estava no bairro de Whitechapel.
Edifícios dos séculos 15 e 16 também foram encontrados no canto nordeste do local. O antigo teatro, no entanto, foi a descoberta mais importante — suas ruínas tinham até resquícios de adegas, além de alguns copos, garrafas e canecas.
O Red Lion foi construído por volta de 1567, pelo comerciante John Brayne. O teatro foi inaugurado nesse mesmo ano, mas até hoje quase nada se sabe sobre os atores ou as peças que foram apresentadas no local durante a Era Tudor.
No entanto, é provável que muitas das peças executadas tenham sido de natureza bíblica. Acredita-se que somente mais tarde naquela região surgiram peças com histórias seculares, como as do dramaturgo William Shakespeare.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro