Pente para piolho, galinha de cerâmica e peça de dominó feita de osso foram alguns dos itens encontrados no local
Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2021, às 13h39
Uma obra realizada na cidade de Lexington, Kentucky, nos EUA, revelou artefatos muito curiosos, que dão pistas sobre o passado do local. O arqueólogo Jason Flay, presidente da Acheulean Consulting, e sua equipe foram responsáveis por encontrar milhares de objetos a partir de uma parede de tijolos descoberta sob a calçada.
Eles identificaram os mais variados itens durante as escavações. Alguns chamaram a atenção, como uma cabeça de galinha feita de cerâmica, que provavelmente fazia parte de uma jarra ou algum recipiente de cozinha similar. Outros vasos de porcelana foram encontrados no local.
Peça de dominó feita de osso, tigela de cachimbo, ferramenta de pedra, centavo indiano de 1863 e até mesmo um pente usado contra piolhos foram desenterrados durante as obras. Garrafas de cerveja de gengibre intactas também foram localizadas, intrigando os pesquisadores sobre o que aquele local pode ter sido no passado.
Os arqueólogos acreditam que o prédio em questão pode ter sido a residência de uma família trabalhadora ou de classe média do século 19. Porém ainda existe outra possibilidade: “Pode ser que isso tenha sido em algum momento um restaurante ou uma taverna”, disse Flay. Mais pesquisas deverão ser realizadas no local para colocar um ponto final nessa dúvida.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro