Pesquisa analisou o ano de 2020 e resultados geram alerta para o assunto; entenda
Redação Publicado em 22/04/2022, às 14h01
Nesta sexta-feira, 22, foram divulgados os dados de uma pesquisa realizada pelo New England Journal Medicine. O estudo revelou resultados alarmantes a respeito da maior causa de morte infantil nos Estados Unidos.
Segundo o levantamento, em plena pandemia de Covid-19, no ano de 2020, as mortes por armas de fogo superaram o número de mortes de acidentes de carro, tornando-se a maior causa de óbitos de crianças e adolescentes no país.
De acordo com informações da BBC, no período de um ano, mais de 4.300 mil de jovens estadunidenses entre 1 e 19 anos morreram em decorrência de ferimentos causados por armas.
A taxa de suicídios também corroborou para esse aumento e os homicídios também apresentaram crescimento em todo país. No entanto, especialistas reiteram que as razões para os dados alarmantes ainda não são claras.
A pesquisa alerta para um problema que vem gerando discussões ao longo dos anos nos Estados Unidos: a liberação do porte de armas para civis. Em carta, especialistas envolvidos no estudo lamentaram os resultados do levantamento:
"Continuamos a falhar em proteger nossos jovens de uma causa de morte evitável".
Confira a pesquisa completa neste link.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro