O marido de Elizabeth II deu entrada no hospital King Edward VII no dia 16 de fevereiro e, posteriormente, foi submetido a uma cirurgia
Giovanna Gomes, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 16/03/2021, às 08h21
Após um mês internado, o príncipe Philip, marido de Elizabeth II, finalmente voltou para casa nesta terça-feira, 16. Ele deu entrada no hospital King Edward VII no dia 16 de fevereiro após se sentir mal. Ainda não se tem informações do que ocorreu ao Duque de Edimburgo, mas a família real disse à época que não se tratava da Covid-19.
De acordo com a BBC, o casal real, que permaneceu isolado no castelo de Windsor ao longo da pandemia, foi imunizado contra o coronavírus em janeiro deste ano.
Ainda em fevereiro, o príncipe acabou tendo de ser transferido para um outro hospital, o St Bartholomew, para tratar de uma doença cardíaca preexistente e, no dia 3 deste mes, foi submetido a uma cirurgia.
Após o procedimento, retornou ao King Edward VII, onde permaneceu até receber alta. Durante o período em que esteve internado, Philip recebeu a visita de seu filho Charles.
Essa, entretanto, não é a primeira vez que o marido da rainha da Inglaterra é internado. Em 2012, ele teve de tratar de uma infecção na bexiga e, em 2013, foi submetido a uma cirurgia no abdômen.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro