Antes de seu acidente, Brie Durval morava com um parceiro há quatro anos, mas, quando acordou, ele não estava mais lá
Redação Publicado em 08/06/2022, às 14h21 - Atualizado às 16h30
Em agosto de 2020, Brie Durval, então aos 25 anos, passou por um acidente que quase tirou sua vida.
A jovem andava por um prédio de estacionamentos com amigos durante a volta de um bar, à noite, quando a falta de sinalização a respeito das obras do local fez com que ela pisasse em falso e tivesse uma queda de dez metros que a deixou com trauma craniano e diversos ossos quebrados.
A australiana, que morava no Canadá, acabou mergulhando em um coma de três meses. Felizmente, ela foi capaz de acordar e voltar a ter uma rotina funcional, porém, antes disso, Brie passou por um período de adaptação de dois meses em que lentamente recuperou suas memórias de antes da queda.
Um dos elementos de sua antiga vida que retornaram foi a existência de um parceiro romântico há quatro anos que costumava morar com ela. Ao tentar entrar em contato com ele, contudo, a jovem teve uma surpresa.
Eu abri meu celular para enviar uma mensagem para ele e vi uma mensagem de uma mulher que dizia: 'Eu estou com ele, ele se mudou e agora vive comigo e com meu filho. Por favor, não procure por ele'", contou ela em entrevista ao portal britânico Mirror.
Durval descobriu que seu ex-namorado, além de ter iniciado um novo relacionamento e bloqueado a antiga parceira de todas as redes sociais, nunca nem mesmo a visitara no hospital.
Como sua família morava no Canadá, e, na época, a pandemia de coronavírus levou o governo do país a estabelecer restrições de viagem, a australiana contou com o apoio de apenas uma amiga para ultrapassar àquele período inicial após seu coma.
Eu tive muita dificuldade. Vivi uma experiência de quase morte, estava confusa, assustada, chorava literalmente todos os dias. Isso foi, definitivamente, algo pelo qual não quero passar de novo. Também não quero ficar longe da minha família de novo", desabafou Brie ao Mirror.
Hoje, Durval tem uma conta no Tiktok em que fala sobre sua experiência como sobrevivente de um coma.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro