Agência Meteorológica do Japão iniciou o ano de 2024 com alerta para a possibilidade de grande tsunami após terremoto
Thiago Lincolins Publicado em 01/01/2024, às 11h13
O Japão iniciou o ano 2024 com terremoto na costa oeste. Além disso, nesta segunda-feira, 1º, a Agência Meteorológica do país emitiu um alerta para a possibilidade de tsunami. De acordo com a agência, o tremor mais forte registrado foi de magnitude 7,6.
Ao mesmo tempo, a costa oeste também presenciou uma onda com aproximadamente um metro de altura. As autoridades envolvidas não descartaram a possibilidade de ondas ainda maiores, capazes de alcançar cinco metros, repercute o portal de notícias UOL.
Com magnitude 7,6, o epicentro do terremoto se deu na península de Noto, às 16h10, horário local. Vale destacar que se trata do maior já registrado em Noto desde o ano 1885.
Já as regiões que não estão tão próximas do epicentro tem o risco de apresentar ondas com três metros de altura. Diante da preocupação, pessoas que residem em cidades costeiras, como Nigata, Toyama e Ishikawa receberam a orientação de saírem de suas residências.
A respeito dos danos, sabe-se que aproximadamente 36 mil casas localizadas em Ishikawa e Toyama estão sem eletricidade. Além disso, também existem relatos de danos nas ruas e edifícios nas cidades mencionadas.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro