Harry e Meghan estiveram na Nigéria entre os dias 10 e 12 de maio após convite do chefe do Estado-Maior da Defesa, o oficial militar de mais alta patente do país
Giovanna Gomes Publicado em 01/06/2024, às 09h25
A primeira-dama da Nigéria, Oluremi Tinubu, falou recentemente sobre as críticas que recebeu devido a um discurso que foi supostamente mal interpretado. Durante visita de Meghan Markle e do príncipe Harry ao país, a nigeriana teria tecido críticas à roupa da Duquesa de Sussex.
Em um vídeo, a esposa do presidente Bola Ahmed Tinubu discutiu os desafios enfrentados pela juventude nigeriana em um evento que celebrava o primeiro ano de presidência de seu marido. Ela declarou: "Não é nada bonito... Eles estão imitando e tentando imitar estrelas de cinema dos Estados Unidos. Eles não sabem de onde vêm. Por que Meghan veio aqui em busca da África? Sabemos quem somos e não perca quem você é."
Segundo o gabinete da primeira-dama, sua referência a Meghan foi sobre a jornada da duquesa para compreender sua identidade e origem, após saber de sua ascendência nigeriana. Um representante afirmou em comunicado à AFP Fact Check, conforme reportado pela revista People: "Ela quis dizer que Meghan aprecia as pessoas que somos e, portanto, sua vinda para cá."
Meghan e Harry foram convidados a visitar a Nigéria pelo chefe do Estado-Maior da Defesa, o oficial militar de mais alta patente do país, entre os dias 10 e 12 de maio. Durante a viagem, o casal não se encontrou publicamente com o presidente e a primeira-dama.
O autor e especialista real Tom Quinn, conforme relatado pelo jornal Mirror, comentou que a visita do casal ao país africano "confirmou os piores temores" da família real britânica, deixando William e Charles "absolutamente furiosos".
Isso ocorreu porque a visita foi realizada nos moldes de um compromisso real oficial, apesar de Meghan e Harry terem se afastado dos deveres reais em 2020.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro