Eric Clapton durante apresentação - Getty Images
Entretenimento

Após série de polêmicas antivacina, Eric Clapton faz show em estabelecimento com vacinação obrigatória

Guitarrista quebrou o posicionamento com performance do último sábado, 18

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/09/2021, às 11h11

O guitarrista Eric Clapton fez um show no Smoothie King Center, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, no último sábado, 18. O evento chamou a atenção por ter quebrado o posicionamento antivacina do músico, observado desde o começo da pandemia do novo coronavírus.

O estabelecimento em que o show aconteceu segue as normas de segurança da cidade, nas quais devem ser apresentadas provas de ao menos uma dose contra covid-19 ou um teste negativo feito nas 72 horas anteriores, conforme a Rolling Stone. O cliente também deve usar máscara de proteção. 

Clapton manifestou-se contra a exigência de apresentar provas de vacinação para entrar em estabelecimentos em julho de 2021, quando o Primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson anunciou a necessidade de cartões de imunização para entrada em boates e shows. “Eu me reservo o direito de cancelar a apresentação”, jurou.

"Seguindo o anúncio do PM [primeiro-ministro] na segunda, 19 de julho de 2021, sinto-me na obrigação de manifestar algo," disse o artista. "Gostaria de dizer que não me apresentarei em qualquer palco onde exista um público discriminado presente. Se não for permitida a entrada de todas as pessoas, tenho o direito de cancelar o show."

O juramento antivacina foi acompanhado de outras polêmicas ao longo da pandemia, como a parceria com Van Morrison para lançar a música anti-lockdown 'Stand and Deliver', além de ‘The Rebels’, e a sua própria 'This Has Gotta Stop'. 

Eric também foi contra a vacinação quando falou sobre os supostos efeitos que teve quando tomou o imunizante. O artista afirmou que teve reações “desastrosas” e criticou a “propaganda [que] dizia que a vacina era segura para todos”, como destacou o portal NME. 

História pandemia notícia show Eric Clapton covid-19 antivacina vacinação

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro