Lucas Soares Dantas Valença, o hipster da Federal - Divulgação / Instagram
Brasil

Após ser baleado, 'hipster da Federal' avisou que era policial

Lucas Soares, de 36 anos, foi morto após invadir uma residência nesta quinta-feira, 3

Redação Publicado em 03/03/2022, às 13h33

Lucas Soares Dantas Valença, o "hispter da Federal", teria gritado avisando que era policial federal após ser baleado. O agente, quem tinha 36 anos, foi morto nesta quinta-feira, 3, após invadir uma casa localizada em uma chácara em Buritinópolis, no centro de Goiás.

Familiares e amigos de Lucas relataram à Polícia Militar que o servidor se encontrava em surto psicótico desde ontem e que ele teria gritado do lado de fora da residência dizendo que "havia um demônio" dentro da propriedade, antes de invadi-la.

De acordo com informações do G1, Lucas ficou conhecido como "hipster da Federal" depois de escoltar o então deputado federal Eduardo Cunha, em Brasília, durante a prisão do político, em 2016.

Conforme informou o delegado Adriano Jaime, responsável pelo caso, o morador que atirou em Lucas foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas pagou fiança e agora espera a conclusão da investigação em liberdade.

"Como as circunstâncias do fato indicam que o autor agiu em legítima defesa, estava dentro da sua casa e defendendo a família, optamos por continuar as investigações somente por meio de inquérito", disse o delegado. O Instituto de Criminalística, que já deu início à perícia no local, em breve deverá fornecer maiores detalhes sobre o caso.

casa baleado policial morto hipster da federal chácara gritou

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro