Caso aconteceu em um restaurante de Alter do Chão, no Pará
Isabela Barreiros Publicado em 16/12/2021, às 14h39
Um cliente agrediu um funcionário de um restaurante que havia solicitado seu comprovante de vacinação contra covid-19 para entrar no estabelecimento na noite da última quarta-feira, 15. O caso aconteceu na vila balneária de Alter do Chão, em Santarém, no Pará.
O momento da agressão foi registrado por câmeras de segurança do restaurante, que mostram um homem usando máscara de proteção de forma incorreta, abaixo do nariz, e descalço, chegando na entrada do local.
O recepcionista então pede que ele mostre a carteira de vacinação, onde devem estar os registros dos imunizantes contra o novo coronavírus, como destaca o portal g1 em reportagem.
Ele, no entanto, se recusou a apresentar o comprovante e agrediu o funcionário do restaurante com socos, além de o empurrar. Nas imagens das câmeras de segurança, também é possível notar outros clientes assustados com o ocorrido.
Segundo revelou a proprietária do restaurante à produção de jornalismo da TV Tapajós, o homem estava acompanhado de dois amigos, que apresentaram a carteira de vacinação e logo entraram. Ele chegou a entrar no local, mas a dona pediu que se retirasse.
Em nota, a direção do restaurante Do Italiano declarou que o fato de o poder público não realizar campanhas de conscientização efetivas e fiscalização faz com que eles não se sintam apoiados, deixando o peso do controle sob responsabilidade dos empresários.
O g1 tentou entrar em contato com o homem que agrediu o recepcionista, mas ainda não obteve resposta. O caso de agressão foi comunicado à Divisão de Vigilância Sanitária e deve ser registrado em boletim de ocorrência, ainda de acordo com a proprietária.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro