O objeto, perdido em 1984, foi encontrado com um detector de metais no estado de Maine
Alana Sousa Publicado em 23/06/2021, às 11h30
Em uma praia do estado de Maine, nos Estados Unidos, um homem com um detector de metais encontrou um anel perdido há 37 anos. O artefato é um anel de formatura do Ensino Médio, bastante popular no país, que estava em Old Orchard Beach, segundo o site UPI.
Frederick Thibodeau, de 77 anos, utiliza o detector de metais há 44 anos para encontrar relíquias pelos EUA. Assim, em uma expedição a praia de Maine, se deparou com o anel e levou para casa para inspecioná-lo.
“Fui direto para casa, limpei para ler a inscrição e na manhã seguinte liguei para a escola em Medford e eles disseram que entrariam em contato com os ex-alunos para ver se o dono ainda estava na área”, afimou Thibodeau à WGME-TV.
Acredita-se que o dono do anel seja Jonathan Noel, graduado na turma de 1984, segundo os registros da Medford High School de Massachusetts. Uma postagem no Facebook chamou atenção de Noel.
O ex-aluno disse que o anel foi perdido um mês após ele o ter adquirido. Isso, pois, sua namorada estava usando um colar com o anel pendurado, quando perdeu e não conseguiu mais encontrá-lo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro