A campanha foi lançada há 2 meses na plataforma GoFundMe e contou com mais de 9 mil contribuições
Redação Publicado em 05/04/2022, às 13h50
As três mulheres que aparecem no documentário “O Golpista do Tinder”, da Netflix, e que foram enganadas por Shimon Hayut, conseguiram arrecadar mais de 180 mil libras por meio de uma vaquinha online.
A campanha foi lançada há dois meses na plataforma GoFundMe para pagar a dívida que o trio contraiu após o golpe.
“Somos muito gratas por toda a ajuda que recebemos para recuperar a nossa vida e pagar a nossa dívida! Recebemos mais do que esperávamos”, escreveram Pernilla Sjoholm, Cecilie Fjellhøy e Ayleen Charlotte na página da campanha, a qual foi encerrada após mais de 9 mil doações anônimas. O valor equivale a cerca de 1,1 milhão de reais.
De acordo com informações da CNN, o caso do golpista ganhou repercussão mundial após o lançamento da produção da plataforma de streaming norte-americana.
O documentário aborda sobre como Shimon Hayut enganou e extorquiu mulheres ao se passar pelo filho de um conhecido milionário israelense.
As vítimas, que são de países diferentes, hoje são amigas. Segundo a fonte, a norueguesa Cecilie Fjellhøy é a responsável por comandar a organização action:reaction que trata sobre questões relacionadas à fraude.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro