Linha 'McPicanha' - Divulgação/McDonald's
Brasil

Após notificação da Justiça, McDonald's decide remover linha ‘McPicanha’ do cardápio

Os hambúrgueres em questão são alvo de polêmicas no Brasil; saiba mais

Redação Publicado em 29/04/2022, às 11h12

Na última quinta-feira, 28, o Ministério da Justiça e o Procon de São Paulo abriram uma notificação contra o McDonald's. A ação pede explicações a respeito da nova linha de hambúrgueres da rede de fast food, McPicanha.

Segundo informações publicadas pelo portal de notícias g1, a campanha publicitária referente ao caso em questão será investigada. Isso acontece porque na composição dos sanduíches, o ingrediente que dá nome à linha não está presente.

Segundo revelado na publicação, não se trata do corte nobre da carne e sim de um molho com "aroma natural de picanha". O caso está sendo analisado, para entender se houve propaganda enganosa.

"Na ausência, sendo o produto apenas 'saborizado', a empresa deve informar os ingredientes envolvidos na composição do hambúrguer e se de alguma forma o consumidor foi informado da falta de picanha", disse relatório do Ministério da Justiça

Retirada da linha 

Após a polêmica que viralizou nas redes sociais, o McDonald's se pronunciou sobre o ocorrido e informou nesta sexta-feira, 29, que decidiu pela remoção da polêmica linha de lanches, nas lojas do Brasil.

“A partir desta sexta-feira (29), estamos retirando do cardápio os dois sanduíches da linha “Novos McPicanha”, em todos os restaurantes no país [...] Pedimos desculpas se o nome escolhido gerou dúvidas e informamos que estamos avaliando os próximos passos”, diz comunicado.
Brasil notícias Justiça remoção mc donalds lanche cardápio picanha

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro