A troca do nome da rede social aconteceu de maneira repentina, e pode não ter sido realizada de forma apropriada; entenda!
Redação Publicado em 04/10/2023, às 10h42
A troca de nome por uma empresa já estabelecida no mercado é um processo longo e burocrático, com um dos passos sendo justamente a averiguação se alguma outra marca já não usou aquele mesmo nome.
A mudança realizada por Elon Musk no Twitter, porém, que agora se chama "X", foi repentina, e pode não ter sido executada como seria mais recomendável. Isso pois a rede social agora enfrenta seu primeiro processo.
A plataforma foi levada à Justiça por uma companhia chamada X Social Media, que fornece serviços de marketing para o setor jurídico, utilizando as redes sociais para divulgar suas peças publicitárias.
Conforme repercutiu o UOL, a X Social afirma que buscou "dominar a percepção do consumidor sobre a marca ‘X’" no ambiente digital, chegando a pagar 400 milhões de dólares por anúncios no Facebook. A troca de nome pelo Twitter, porém, teria gerado confusão em sua clientela, e levado, portanto, a prejuízos financeiros.
Agora, eles exigem que a rede social de Elon Musk pare de usar o "X", e também pedem uma enorme quantia de indenização.
Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço
Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos
Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza
Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório