Desde abril, brasileiro já era reconhecido como o homem mais velho da América Latina e, agora, passa a ser considerado o mais velho do mundo
Giovanna Gomes Publicado em 27/11/2024, às 07h36
João Marinho Neto, um brasileiro residente em Apuiarés, no Ceará, é apontado como o homem mais velho do mundo, aos 112 anos, conforme o ranking da LongeviQuest. O título foi atualizado após o falecimento de John Tinniswood, antigo detentor do posto, ocorrido nesta segunda-feira, 25.
João nasceu em 5 de outubro de 1912, na cidade de Maranguape (CE), em uma família de fazendeiros. Durante a infância, mudou-se para Apuiarés, onde vive até hoje. Ele teve sete filhos e, desde abril, já era reconhecido como o homem mais velho da América Latina. Agora, com a morte de Tinniswood, ele passa a ser considerado o mais velho do mundo, de acordo com o portal UOL.
O britânico John Tinniswood, natural de Liverpool, faleceu na Inglaterra também aos 112 anos. Reconhecido pelo Guinness World Records em abril, ele era conhecido por receber cartões de aniversário da rainha Elizabeth II entre os 100 e 110 anos de idade. A monarca, que era 14 anos mais jovem que ele, faleceu em 2022.
João e John nasceram no mesmo ano, 1912, e compartilharam histórias marcadas por sobrevivências notáveis, incluindo duas guerras mundiais e duas pandemias globais. Ao refletir sobre sua longevidade, John declarou certa vez ao Guinness: "Ou você vive muito ou vive pouco, e não há muito que se possa fazer a respeito."
Arma de fogo mais antiga dos EUA é desenterrada no Arizona
Flores azuis em 'Lírios', de van Gogh, na verdade eram roxas
Tornados são detectados pela primeira vez nos polos de Júpiter
A mensagem gravada que solucionou morte de soldado 100 anos depois
Kate Middleton e Camilla enfrentam 'atritos crescentes', segundo revistas
Coliseu sediará competição de gladiadores pela primeira vez em quase 2.000 anos