Os alunos realizaram a manifestação nesta sexta-feira, 31
Redação Publicado em 31/03/2023, às 19h48
Localizado em Natividade, Rio de Janeiro, o Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende foi destaque após um vídeo onde uma jovem com autismo foi vítima de bullying viralizou na internet. Após isso, para chamar a atenção dos ataques ocorridos, um grupo de alunos, conforme apurou o site Metrópoles, decidiu organizar um protesto na manhã desta sexta-feira, 31, para dar mais visibilidade ao caso.
Os alunos se organizaram para o evento através de um perfil no Instagram e um grupo de conversas no WhatsApp. Caminhando pela cidade clamando por justiça para Vitória, a vítima da situação, os estudantes carregavam cartazes e proferiram palavras de ordem
Conforme os relatos dos estudantes nas redes sociais, a jovem que foi vítima dos ataques, além de ter autismo, é órfã. Ainda, no vídeo que circulou na internet, é possível ver a menina tentando reagir ao ataque, enquanto outras adolescentes zombam, dão risada e incentivam a agressão.
Segundo os estudantes, a escola, junto com a presença de uma psicóloga, realizaram uma reunião para tratar sobre o assunto. Ao site Metrópoles, eles lamentaram o ocorrido e emitiram uma nota:
A direção do colégio já enviou professora e psicóloga à casa da criança vítima de bullying. E profissionais do colégio também conversaram com as estudantes que praticaram o ato e os seus respectivos pais. E integrantes do Conselho Tutelar também foram acionados e medidas protetivas às alunas do colégio foram e continuarão a ser adotadas.”
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro