O casal, que partiu do Aeroporto de Guarulhos em direção à Turquia, teve as etiquetas de suas malas trocadas durante viagem
Giovanna Gomes Publicado em 01/12/2023, às 15h39
Após ter as etiquetas de suas malas trocadas durante uma viagem do Aeroporto de Guarulhos para a Turquia, um casal de nacionalidade líbio-brasileira, Ahmed e Malak Hasan, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça turca.
Segundo o portal de notícias UOL, a polícia brasileira não os considera suspeitos, sugerindo que a dupla pode ter sido vítima da mesma quadrilha que incriminou duas brasileiras por tráfico na Alemanha, mediante a troca de etiquetas de bagagem.
O incidente pelo qual os dois são acusados ocorreu em outubro do ano passado, quando Ahmed viajou com a esposa e o filho para a Turquia, embora nenhum problema tenha sido constatado na época. Em maio deste ano, ao decidir voltar sozinho ao mesmo país, o homem acabou sendo preso por tráfico internacional de drogas.
As malas contendo 43 quilos de cocaína saíram de Guarulhos para seu destino em 26 de outubro de 2022, quatro dias após a partida de Ahmed. Por isso, suspeita-se que a etiqueta da bagagem dele tenha sido removida no dia do embarque, mas guardada para uso posterior.
A fonte informa que Malak já estava proibido de deixar a Turquia desde maio, e sua esposa, que estava na Líbia quando ele foi preso, viajou até a Turquia para participar da audiência, resultando na prisão de ambos, que estão agora em celas distintas na prisão.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro