Elon Musk - Getty Images
Elon Musk

Após falha técnica no Twitter, Elon Musk retruca internautas: 'Funciona pra mim'

Rede social teve queda global na última quarta-feira, 28

Redação Publicado em 29/12/2022, às 11h08

Os servidores do Twitter sofreram uma queda ao nível global na última quarta-feira, 28, pouco antes das 9h da noite (no horário de Brasília). Enquanto alguns usuários permaneceram conseguindo entrar na rede social como normalmente, para outros os problemas os teriam impedido de acessarem a plataforma por várias horas. 

As falhas técnicas levaram centenas de internautas a fazerem postagens marcando Elon Musk, que se tornou o CEO da companhia de tecnologia no último dia 27 de outubro. Entre as reclamações, estão observações que o feed de notícias não carrega, que existem tweets desaparecendo misteriosamente e notificações chegando atrasadas. 

Em resposta, o bilionário de 51 anos, que atualmente é o segundo homem mais rico do mundo, fez uma publicação na noite de quarta-feira dizendo apenas "Funciona para mim". 

Algumas horas mais tarde, contudo, Musk acrescentou que a rede havia passado por um serviço de manutenção: "Mudanças significativas na arquitetura do servidor de back-end foram executadas. O Twitter deve ficar mais rápido", afirmou ele. 

Histórico 

Desde que adquiriu a plataforma por um total de 44 bilhões de dólares (ou cerca de 215 bilhões na nossa moeda), o ricaço realizou inúmeras modificações, nem todas bem aceitas pelo público. 

Além da tentativa de instalar um sistema pago de contas verificadas — o que imediatamente gerou uma onda de perfis falsos se passando por empresas, de forma que a função precisou ser suspensa —, Elon Musk demitiu cerca de 50% dos funcionários da companhia de tecnologia, levando alguns internautas a especularem se a rede social está chegando ao seu fim. 

Mundo notícias tecnologia Twitter rede social Elon Musk novo CEO problemas de funcionamento

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro