O departamento de Doubs, na região de Bourgogne-Franche-Comté, emitiu ordens de isolamento contra 48 franceses que estavam esquiando na Suíça
Giovanna Gomes Publicado em 04/01/2021, às 11h32
No último domingo, 3, o departamento de Doubs, na região da Bourgogne-Franche-Comté, determinou o isolamento de 48 franceses pelo fato de terem voltado da Suíça sem teste negativo para a Covid-19, ato obrigatório diante da pandemia do novo coronavírus.
“Cada ordem de isolamento é pessoal, contendo a identidade da pessoa e também o local onde será feito o isolamento, na maioria das vezes em casa”, declarou Jean Richert, que atua como vice-diretor da administração departamental.
O governo francês chegou a aconselhá-los a não esquiarem na Suíça, alertando acerca do isolamento de sete dias ao qual seriam submetidos caso o fizessem.
“É preciso ter cuidado, sabemos que a Suíça foi extremamente afetada pela circulação do vírus e as pessoas que vão para esse país, principalmente durante as férias de inverno para esquiar, devem assumir as consequências para poderem voltar à condição regulamentar", disse Richert.
Durante o período determinado pelo departamento, ou seja, ao longo de sete dias, os turistas franceses somente poderão podem sair para comprar comida, passar em consultas médicas ou atender a intimações administrativas ou judiciais. Porém, o cenário pode mudar diante da apresentação de um teste negativo de Covid-19.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro