Estação de esqui - Getty Images
França

Após esquiar na Suiça, franceses são isolados por ausência de teste negativo de covid-19

O departamento de Doubs, na região de Bourgogne-Franche-Comté, emitiu ordens de isolamento contra 48 franceses que estavam esquiando na Suíça

Giovanna Gomes Publicado em 04/01/2021, às 11h32

No último domingo, 3, o departamento de Doubs, na região da Bourgogne-Franche-Comté, determinou o isolamento de 48 franceses pelo fato de terem voltado da Suíça sem teste negativo para a Covid-19, ato obrigatório diante da pandemia do novo coronavírus.

“Cada ordem de isolamento é pessoal, contendo a identidade da pessoa e também o local onde será feito o isolamento, na maioria das vezes em casa”, declarou Jean Richert, que atua como vice-diretor da administração departamental.

O governo francês chegou a aconselhá-los a não esquiarem na Suíça, alertando acerca do isolamento de sete dias ao qual seriam submetidos caso o fizessem. 

“É preciso ter cuidado, sabemos que a Suíça foi extremamente afetada pela circulação do vírus e as pessoas que vão para esse país, principalmente durante as férias de inverno para esquiar, devem assumir as consequências para poderem voltar à condição regulamentar", disse Richert.

Durante o período determinado pelo departamento, ou seja, ao longo de sete dias, os turistas franceses somente poderão podem sair para comprar comida, passar em consultas médicas ou atender a intimações administrativas ou judiciais. Porém, o cenário pode mudar diante da apresentação de um teste negativo de Covid-19.

teste Suíça franceses isolamento esqui

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro