Príncipe Charles e príncipe Andrew - Getty Images
Família Real Britânica

Após escândalo, Charles acredita que príncipe Andrew não retornará para suas funções reais, diz fonte

O duque de York está afastado desde 2019, após ter o nome envolvido em um escândalo sexual

Penélope Coelho Publicado em 12/08/2021, às 09h28

De acordo com informações do jornal The Independent, publicadas nesta quinta-feira, 12, uma fonte próxima ao príncipe Charles — primeiro na linha de sucessão ao trono britânico — revelou o possível posicionamento do primogênito da rainha, em relação a seu irmão, Andrew.

O príncipe de Gales teria dito que acredita que seu irmão mais novo não retornaria à vida pública, em decorrência de denúncias de abuso sexual envolvendo seu nome no escândalo de Jeffrey Epstein.

Sabe-se que o duque de York é acusado por Virginia Roberts Giuffre por abuso sexual de menor, quando a jovem tinha somente 17 anos. Segundo a mulher, ela foi obrigada por Jeffrey a manter relações sexuais com os amigos do criminoso, incluindo Andrew.

Segundo a fonte, para Charles, mesmo que duque seja considerado inocente das acusações, sua ligação com Epstein ficou marcada como um dano eterno em sua reputação.

“Isso provavelmente fortalecerá ainda mais a mente do príncipe de que um caminho de volta para o duque é comprovadamente impossível”, alegou a pessoa próxima ao pai de William e Harry.

Sabe-se que em 2019, Andrew se afastou de suas funções reais, em decorrência da polêmica envolvendo seu nome. Na época, o príncipe deu uma entrevista e negou todas as acusações, mas, justificou sua saída afirmando que o caso estava causando “grande perturbação” para a família real.

notícias Jeffrey Epstein Príncipe Andrew Príncipe Charles Família Real britânica funções reais

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro