O presidente dos EUA também aceitou participar de uma reunião com a primeira-ministra britânica Theresa May
Thiago Lincolins Publicado em 23/04/2019, às 10h09
De acordo com um comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, o presidente dos EUA, Donald Trump, aceitou o convite da rainha Elizabeth II para fazer uma visita de Estado ao Reino Unido no mês de junho. O presidente será acompanhado pela primeira-dama, Melania Trump. "Esta visita de Estado reafirmará a relação firme entre os Estados Unidos e o Reino Unido", afirmou a Casa Branca em nota.
Além do encontro oficial com a rainha, que deverá ocorrer entre os dias 3 e 5 de junho, Trump também aceitou participar de uma reunião com a primeira-ministra britânica, Theresa May, em Londres. A agenda do presidente também confirmou a sua presença numa cerimônia em celebração aos 75 anos do notório Dia D (o ataque quase surpresa dos aliados na Normandia dominada pelas forças do eixo).
"A visita é uma oportunidade para fortalecermos nossa relação já próxima em áreas como comércio, investimento, segurança e defesa, além de discutirmos como podemos engrandecer esses laços no futuro", afirmou May em um comunicado oficial.
Muitos presidentes dos EUA já visitaram a rainha durante o seu reinado. Confira a lista:
É a segunda vez que Trump encontra a rainha Elizabeth II. No ano passado, ele foi alvo de críticas na internet ao quebrar o protocolo mais de uma vez. Além de deixar a rainha esperando por mais de 10 minutos, o presidente também cometeu a gafe de cumprimentá-la sem se curvar. A situação piorou quando Trump caminhou à frente da rainha durante a vistoria da tropa de honra.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro