Jimmy Hoffa, sindicalista norte-americano - Divulgação/Garam/Wikimedia Commons
Estados Unidos

Após denúncia, FBI realiza nova investigação para tentar encontrar corpo de Jimmy Hoffa

O sindicalista desapareceu na década de 1970, desde então, o caso envolve inúmeros mistérios e teorias que já inspiraram filmes

Penélope Coelho Publicado em 19/11/2021, às 10h25

Um relatório divulgado pela imprensa nesta sexta-feira, 19, revela que o FBI está investigando uma nova pista, na tentativa de encontrar o corpo do sindicalista norte-americano, Jimmy Hoffa.

Em julho do ano de 1975, o homem foi dado como desaparecido. Algum tempo depois, em 30 de julho de 1982, sua morte foi declarada. Entretanto, seu corpo nunca foi encontrado.

O misterioso caso de Hoffa — envolvendo a máfia — se tornou tão famoso que já até virou tema de filmes, como, 'Hoffa - Um Homem, Uma Lenda' (1990) e 'O Irlandês' (2019).

De acordo com informações publicadas pela BBC, agora o FBI averigua um aterro sanitário em Jersey City, nos EUA, após o filho de um ex-funcionário do local dizer que seu pai teria sido o responsável por enterrar o corpo do sindicalista.

Segundo relatório, Frank Cappola realizou a confissão em seu leito de morte, em março do ano passado. Na ocasião, ele teria contado a um amigo que seu pai havia admitido que teria recebido ordens para enterrar o corpo de Jimmy no aterro, em um tambor de aço.

Agora, o local está sendo analisado pelas autoridades norte-americanas, com a esperança de que o paradeiro do corpo de Hoffa seja finalmente desvendado, após décadas de mistério e teorias.

Estados Unidos notícias FBI investigação Jimmy Hoffa

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro