Cena deletada do clipe original de Make Me (2016) - Divulgação/Britney Spears
Personagem

Após críticas, pai de Britney Spears diz que tutela protege a filha

Aos 40 anos, Spears não tem controle de sua fortuna e vive um drama que já dura anos

Redação Publicado em 10/03/2021, às 16h23

O drama de Britney Spears ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira, 10. Conforme repercutido pelo site da Folha de S.P, o pai da cantora, que controla sua tutela desde 2008, parece não ter gostado de informações levantadas por funcionários da Câmara de Representantes dos EUA. As informações são do veículo TMZ.

O pai da cantora explicou que a tutela teria como único objetivo proteger Britney e que outras informações não são verdadeiras. A advogada de Jamie Spears, Vivien Thoreen, explicou ao site que a artista e equipe que cuida de tudo que diz respeito ao âmbito jurídico tem participação em todos os episódios que envolvem decisões sobre a tutela.

"A tutela do espólio de Britney era coadministrada por um fiduciário profissional privado e seu pai até o início de 2019", relata Thoreen.

O que parece ter enfurecido Jamie é o fato de Matt Gaetz e Jim Jordan terem mencionado o caso Spears num documento que tem como objetivo rever a situação de tutelas no país.

A polêmica

A dupla inclusive convidou a cantora para testemunhar na audiência. Para eles, as motivações do pai da eterna American Dream eram ‘questionáveis’, conforme relatado pelo TMZ, que teve acesso à carta.

"Jamie Spears cumpriu diligente e profissionalmente suas funções como um dos conservadores de Britney, e seu amor por sua filha e dedicação em protegê-la são claramente evidentes para o tribunal", diz a advogada. Ela relembrou que nos últimos 13 anos nem Spears e nem seu time jurídico entraram com pedidos que visavam o fim da tutela.

A advogada apontou ainda que em 13 anos a artista e sua equipe jurídica nunca entraram com uma petição para acabar com a tutela.

Assim como muitas pessoas, Matt e Jim tomaram conhecimento sobre o drama vivido por Britney através do documentário Framing Britney Spears, do New York Times. A produção mostra como episódios conturbados e o assédio midiático resultaram num drama para a cantora, que perdeu controle de sua fortuna.

++Saiba mais sobre a produção aqui.

História Música documentário pop Jamie Spears Britney Spears tutela Framing Britney Spears

Leia também

Maria e o Cangaço: Veja o dilema que será explorado na série sobre o cangaço


Morre Frank Auerbach, pintor que fugiu dos nazistas na infância, aos 93 anos


Maria e o Cangaço: Série vai contar a história de Maria Bonita e Lampião


Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Leitura labial revela conversa de Kate Middleton em evento da realeza


Estrela de The Office revela segredo da 'exclusão' de três personagens do escritório