Competição infantil ocorreria em Canterbury, na Nova Zelândia
Giovanna Gomes Publicado em 26/04/2023, às 07h30
Foi cancelada, recentemente, na Nova Zelândia uma competição na qual crianças eram desafiadas a caçar e matar gatos selvagens. A competição, realizada anualmente em Canterbury, decidiu cancelar a categoria infantil após repercussão negativa.
Como ressaltou o portal de notícias UOL, foi estipulado que os jovens caçadores de até 14 anos de idade teriam até o final de junho deste ano para capturar o maior número possível de gatos. A recompensa seria de 250 dólares neozelandeses (cerca de R$ 776).
De acordo com a fonte, no anúncio continha um aviso para que os participantes não matassem animais de estimação, apenas os selvagens. Porém, no dia 17 de abril, após denúncias, a divulgação que convocava caçadores para participar da competição foi retirada.
A organização do evento justificou que os gatos seriam submetidos a um processo de verificação para determinar se eram animais de estimação ou não.
No entanto, a Sociedade Neozelandesa para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (SPCA) criticou a prática, alegando que isso poderia ser feito somente após o animal estar morto ou ferido. A SPCA expressou sua satisfação e alívio ao saber que a categoria infantil de atirar em gatos selvagens havia sido removida.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro