A ossada do dinossauro herbívoro de cerca de 70 milhões de anos, foi encontrada no interior de São Paulo; entenda o caso
Penélope Coelho Publicado em 15/02/2022, às 10h40
Na última segunda-feira, 14, aconteceu a remoção de um fóssil pré-histórico — de aproximadamente 70 milhões de anos — de uma fazenda localizada em Alfredo Marcondes, interior de São Paulo.
Trata-se da ossada da pelve de um dinossauro saurópodes, herbívoro, que media cerca de 13 metros de comprimento. Os restos mortais foram encontrados por especialistas há oito anos. No entanto, só foram retirados agora, em decorrência da falta de recursos.
De acordo com informações publicadas nesta terça-feira, 15, pelo portal de notícias g1, desde que foi encontrada, em 2014, a peça permaneceu protegida e preservada. A preocupação para retirada era prejudicar a ossada.
Segundo revelado na publicação, a solução encontrada pelos paleontólogos foi envolver o fóssil em gesso, para proteger a peça histórica não somente durante a remoção, mas, também no transporte.
Os envolvidos na retirada informaram que os ossos foram enviados para a Etec de Presidente Prudente e futuramente serão encaminhados para o laboratório da UFRJ, para serem estudados.
Descoberta acidental revela segredos escondidos em propriedade histórica
Explosão de Cybertruck: Piloto era soldado ativo do Exército dos EUA
Desaparecida há 52 anos é encontrada graças à foto borrada, entenda!
Bhopal: Após 40 anos depois, Índia remove resíduos do desastre industrial mortal
Fotógrafo brasileiro desaparecido na França é flagrado por câmera de Paris
Avaliada em 1 bilhão de dólares, Esmeralda Bahia voltará ao Brasil