Uma baleia-cinzenta surpreendeu pesquisadores dos EUA após ser avistada nadando pelo oceano Atlântico, onde a espécie já não era vista há 2 séculos
Redação Publicado em 06/03/2024, às 11h34
O time de pesquisa do Aquário de New England, situado nos Estados Unidos, anunciou recentemente ter avistado uma baleia-cinzenta nadando pelas águas do oceano Atlântico, algo que já não ocorria há cerca de 200 anos.
A espécie costuma habitar o norte do oceano Pacífico, tendo desaparecido do Atlântico por volta do século 18, conforme acreditavam os cientistas. Assim, sua aparição nas proximidades da costa de Nantucket, condado de Massachussets, foi descrita como um "evento incrivelmente raro".
Segundo repercutido pela CNN, os especialistas da área de biologia marinha pensam que essas alterações no comportamento das espécies aquáticas pode ser provocado pelas mudanças climáticas causadas pela ação humana — como o aquecimento dos oceanos.
Neste caso, em particular, a baleia-cinza fotografada pelos pesquisadores pode simplesmente ter cruzado a passagem entre as ilhas ao norte do Canadá, que conecta as águas do Pacífico e do Atlântico. Antigamente coberto de icebergs, esse caminho está mais livre hoje em dia devido ao degelo.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro