Líder de frente inimiga postou uma fotografia em reunião com Volodymyr Bandura
Redação Publicado em 15/06/2022, às 11h27 - Atualizado em 18/06/2022, às 08h00
O governo da Ucrânia anunciou na semana passada o início de uma investigação a respeito do prefeito da cidade de Svyatohirsk, Volodymyr Bandura, que teria se tornado suspeito de traição após postar em suas redes sociais um vídeo em que faria alegações pró-Rússia.
Os temores das autoridades ucranianas se confirmaram após a captura recente do município, durante o qual o político teria colaborado com o exército russo e "mudado para o lado do inimigo".
Conforme informações repercutidas pela CNN, Bandura juntou-se à chamada República Popular de Donetsk (DPR), uma entidade separatista que clama a independência de certos territórios da Ucrânia, contando com o reconhecimento do Kremlin.
Estamos em contato com ele há muito tempo, ele estava esperando, como muitos moradores de Sviatohirsk, pela libertação e apoia uma operação militar especial”, afirmou Denis Pushilin, o auto-proclamado líder do DPR, em uma publicação feita no Telegram na última segunda-feira, 13.
Na mensagem, Pushilin ainda revelou que, como o prefeito ucraniano era "respeitado e apoiado pelos moradores", ofereceu que ele permanecesse na administração da cidade. A postagem foi finalizada com uma foto dele com Bandura.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro