Jair Bolsonaro, presidente do Brasil - Getty Images
Brasil

Ao lado de Collor, Bolsonaro celebra libertação da “velha política brasileira”

Encontro aconteceu no interior do Sergipe na manhã de hoje, 17

Fabio Previdelli Publicado em 17/05/2022, às 17h22

Na manhã desta terça-feira, 17, o presidente Jair Bolsonaro esteve reunido com aliados do centrão e com o senador Fernando Collorpresidente do Brasil que sofreu impeachment em 1992, após acusação de corrupção e fraudes — na cidade de Propriá, no interior de Sergipe.

Lá aconteceu a inauguração da duplicação de um trecho da BR-101 e da conclusão dos acessos à ponte sobre o rio São Francisco, entre a divisa do próprio Sergipe com o estado de Alagoas. 

Em discurso, que contou com a participação de deputados do chamado centrão (PL, PP, PSD e Republicanos), o atual chefe de Estado celebrou que o Brasil está se libertando da chamada velha política. 

Vejo cada vez mais o interesse de vocês pelo destino da nação e se libertando cada vez mais da velha política brasileira”, disse. 

O mandatário brasileiro também garantiu a preservação da democracia no país. “A garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que por ventura tenhamos que usar, a nossa democracia e a nossa liberdade são inegociáveis", disse.

Contra o MST

Bolsonaro ainda aproveitou a oportunidade para criticar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), insinuando que sua gestão colocou fim ao movimento social, segundo repercutido pela Folha.

"Botamos um fim no movimento do MST, porque quando passamos a titular terras eles conseguiram a sua independência e a sua liberdade. Demos dignidade ao homem do campo. Hoje o antigo assentado é proprietário da sua terra e parceiro do fazendeiro ao seu lado, não mais pratica atos de invasão", encerrou.

Brasil notícias Impeachment Fernando Collor Bolsonaro vela política

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro