Na entrevista, a princesa conta como era o relacionamento com Charles e como decidiu se separar dele
Redação Publicado em 11/09/2023, às 11h59 - Atualizado em 12/09/2023, às 09h37
Uma entrevista anteriormente não divulgada da princesa Diana, descoberta recentemente e veiculada no canal 'National Geographic', revelou os motivos que a levaram a considerar a anulação de seu casamento com o então príncipe Charles em 1981. As declarações, originalmente gravadas para o livro "Diana: Her True Story", do jornalista Andrew Morton e publicado em 1990, evidenciam os tumultuados momentos finais de seu relacionamento.
Durante a entrevista, Lady Di compartilhou detalhes sobre a descoberta da traição de Charles com sua atual esposa, a rainha consorte Camilla: “[Um dia] O telefone tocou, era Camilla. Pouco antes de ele partir por cinco semanas. Então pensei: ‘Devo ser gentil ou devo apenas ficar sentada aqui?’. Eu os deixei conversando e isso partiu meu coração”.
A Princesa também descreveu uma das evidências que encontrou da traição: “Eu ainda era muito imatura para entender todos os sinais que chegavam até mim. E então alguém em seu escritório me disse que meu marido mandou fazer uma pulseira para ela. Certo dia, entrei no escritório e perguntei: ‘O que há naquele pacote?’. E ele [o assistente de Charles] disse: ‘Ah, você não deveria ver isso’”.
Então abri e lá estava a pulseira. Fiquei arrasada. [Eu pensei] ‘Bem, ele vai dar para ela esta noite’. […] De certa forma ele estava obcecado por mim, mas ficava quente e frio, presente e distante, você nunca sabia qual seria o clima”, compartilhou Diana acerca de suas emoções, segundo o portal Metropolitana.
A entrevista também revelou o momento exato em que a princesa começou a reconsiderar seu casamento. Ela contou que desabafou com suas irmãs: “Fui [para casa], almocei com minhas irmãs. E disse: ‘Não posso casar com ele, não posso fazer isso, isso é absolutamente inacreditável’. E elas foram maravilhosas e disseram: ‘Bem, azar o dele que seu rosto já está nos panos de prato…’. Mas era tarde demais para me acovardar”.
Essa entrevista revela um vislumbre das complexidades emocionais que envolveram o casamento real e a vida da icônica princesa, que faleceu após um acidente de carro em 31 de agosto de 1997, em Paris.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro