A nova versão do clássico deve estrear em 2023 e já está sendo alvo de críticas; entenda
Penélope Coelho Publicado em 26/01/2022, às 13h22
Em meio a polêmicas e críticas sobre a nova versão do filme ‘Branca de Neve E Os Sete Anões’, a Disney prometeu realizar mudanças na narrativa para que a história não fique ultrapassada.
Sabe-se que o ator Peter Dinklage — que tem nanismo — criticou a refilmagem do clássico, afirmando que a história é ‘retrógrada’ e ajudaria a reforçar estereótipos preconceituosos.
Segundo informações publicadas pelo portal The Wrap, repercutidas no site Cinebuzz, a Disney decidiu substituir os Sete Anões por um grupo de ‘criaturas mágicas’, no live-action da primeira princesa da história da companhia norte-americana.
Em comunicado enviado ao The Wrap, a empresa informou que na nova produção irá adotar uma “abordagem diferente” para evitar “reforçar os estereótipos do filme de animação original”.
De acordo com a reportagem, as criaturas mágicas que substituirão os anões neste filme devem ser representadas através de computação gráfica. O estúdio está procurando atores para as dublagens.
A nova versão de Branca de Neve será estrelada pela atriz Rachel Zegler no papel principal e também conta com Gal Gadot, como a vilã, Rainha Má.
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro