A apresentadora cometeu o erro durante programa desta segunda-feira, 7; internautas criticaram a fala
Redação Publicado em 07/03/2022, às 15h43
Ana Maria Braga, a apresentadora do programa "Mais Você" da TV Globo, chamou a Rússia de comunista durante a edição desta segunda-feira, 7. Entretanto, vale ressaltar, país deixou de ser socialista depois da queda da União Soviética, em 1991.
A fala foi dita durante uma conversa com Renato Peters, um cartunista e repórter:
A gente não pode esquecer também que dentro do país, seja ele qual for, como a Rússia, quando você vê um dirigente como o Putin fazendo o que faz, obviamente existem muitos russos que são contra a guerra", afirmou Ana.
O jornalista, que foi para o programa como convidado, respondeu a apresentadora: "A gente tá vendo várias manifestações, mas tem muita gente sendo presa por estar se manifestando contra. E com violência."
Foi então que Ana Maria Braga disse a frase que gerou uma enorme polêmica nas redes sociais: “É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo.”
Confira algums tweets sobre a fala da apresentadora:
A Ana Maria Braga lançou depois que o jornalista disse que manifestantes anti-guerra estavam sendo detidos na Rússia, que era porque eles vivem em um “regime comunista”. Até quando a desinformação vai prevalecer na mídia brasileira?
— Nathália Urban (@UrbanNathalia) March 7, 2022
Ana Maria Braga mandou agora na Globo que a Rússia vive num Regime Comunista .Pra esse pessoal só existe ditadura comunista .
— 🇧🇷DINHO_RJ🇧🇷 (@BFR_DINHO_RJ) March 7, 2022
Ana Maria falando que na Rússia não tem liberdade pq é comunista. 🙄 Mds alguém explica p/ ela que existem empresas privadas e multinacionais lá e que a liberdade não é necessariamente uma expressão do capitalismo.
— gê i o erre gê i o ene e (@xcrotxy) March 7, 2022
Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura
Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix
Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha
Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu
Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos
Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro