Montagem mostrando Amber Heard (à esquerda) e Johnny Depp (à direita) - Getty Images
Estados Unidos

Amber Heard revela supostos episódios de violência cometidos por Depp

A atriz fez as declarações durante depoimento em tribunal

Redação Publicado em 05/05/2022, às 19h08

Amber Heard testemunhou diante do Tribunal de Virgínia na última quarta-feira, 4, descrevendo diversas ocasiões em que teria sido abusada por seu ex-marido, Johnny Depp

O ator de Piratas do Caribe a está processando por difamação devido a um artigo escrito pela artista ao The Washigton Post em 2018, um texto intitulado como "Eu me manifestei contra a violência sexual – e enfrentei a ira de nossa cultura. Isso tem que mudar". 

Conforme informações repercutidas pelo Splash, a ex-esposa de Depp relatou que a primeira agressão veio na forma de três tapas no rosto depois que ela teria feito uma brincadeira envolvendo uma das tatuagens do parceiro. 

“Ele me deu um tapa no rosto e eu ri. Eu ri porque não sabia mais o que fazer. Achei que devia ser uma piada”, contou Heard

"Eu sabia que era errado e sabia que tinha que deixá-lo e isso partiu meu coração porque eu não queria deixá-lo...ele era a melhor coisa que já aconteceu comigo", continuou ela. 

A atriz afirmou que após a violência, teria permanecido sentada e "olhando para o carpete sujo". 

Outro relato da atriz diz respeito a uma suposta revista íntima realizada nela por Johnny Depp durante uma ocasião em que ele teria pensado que ela escondia drogas dele. O ator teria "vasculhado a vagina" da parceira em busca de cocaína, conforme alegado pela artista e repercutido pelo Splash. 

Batalha judicial

O processo de Depp contra Heard já dura 15 dias. Durante os treze primeiros, foram ouvidas as testemunhas do ator, e na última quarta-feira, 5, iniciou-se o processo de ouvir as pessoas chamadas para testemunhar a favor da atriz. 

A primeira delas foi a psicóloga Dawn Hughes, que tratou a atriz e defende que sua paciente desenvolveu Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) em consequência de seu relacionamento com o rosto de Piratas do Caribe. 

julgamento notícias violência doméstica Tribunal Johnny Depp batalha judicial difamação Amber Heard

Leia também

Com cenas inéditas, 'Calígula' volta aos cinemas brasileiros após censura


Jornalista busca evidências de alienígenas em documentário da Netflix


Estudo arqueológico revela câmara funerária na Alemanha


Gladiador 2: Balde de pipoca do filme simula o Coliseu


Túnica atribuída a Alexandre, o Grande divide estudiosos


Quebra-cabeça: Museu Nacional inicia campanha para reconstruir dinossauro